Cajazeiras-PB, 14/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Celebração vai encerrar programação do centenário da Diocese de Cajazeiras

Celebração vai encerrar programação do centenário da Diocese de Cajazeiras

catedral jul 2012 b

No próximo dia 27 a Diocese de Cajazeiras vai c encerrar a programação alusiva ao seu centenário. Haverá a celebração de uma Missa Campal, a partir das 17 horas, na Rua Juvêncio Carneiro, com a presença dos bispos do Regional, padres da Diocese, Religiosos e uma grande representação do povo de Deus de cada Paróquia.

Também estará neste dia presidindo a Eucaristia, o Arcebispo de Recife e presidente do Regional Nordeste 2, Dom Antônio Fernando Saburido.

Após a celebração, será repartido um bolo de 100 metros, em frente à Catedral Nossa Senhora da Piedade, representando o centenário de fundação da Diocese de Cajazeiras e inauguração de um monumento entre a Catedral e o Palácio Episcopal, que vai marcar a data.

A celebração de abertura das comemorações do centenário de criação e instalação da Diocese de Cajazeiras aconteceu no dia 08 de fevereiro do ano passado com a presença do Bispo Dom José González Alonso do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

A Diocese de Cajazeiras foi criada em 1914, pelo Papa Pio X e instalada em 29 de junho de 1915. Durante todo o ano centenário aconteceu congressos, romarias, peregrinação com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, que passou por todas as paróquias da Diocese, resultando em momentos de muita emoção e fé, por parte dos fieis católicos que tiveram a oportunidade de ver a linda imagem de Nossa Senhora com o filho morto nos braços, após a crucificação. Por onde passou a imagem foi recebida com festa pela população. O bispo Dom José esteve participando dessa peregrinação em várias cidades e paróquias.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *