Cavalgada de Marimbas poderá constar do calendário turístico da PB

AM3 – 250×250

vituriano-cavalgada2

O deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Estado, solicitando ao governo estadual a inclusão da cavalgada de Cachoeira dos Índios no calendário turístico da Paraíba.

O parlamentar já havia apresentado requerimento solicitando a inclusão de três grandes eventos realizados em Cajazeiras, no Calendário Turístico do Estado, no caso o São João (Xamegão), Vaquejada e o carnaval, que atraem milhares de pessoas de outras cidades do Sertão e até de outros Estados.

O parlamentar participou da grande cavalgada de Cachoeira dos Índios, até o Distrito de Marimbas, que cresce a cada ano. Saíram cavaleiros da cidade, bem como, do Sítio Riacho do Meio.

Segundo o prefeito de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas Ricarte, a festa deste ano foi a maior já registrada, pois além do grande número de cavaleiros, mais de 6 mil pessoas participaram da festa no Distrito de São José de Marimbas, com a banda Arreio de Ouro, em uma quadra construída pela atual administração. Além da quadra, também existe um espaço grande, que cabe muita gente.

Durante a cavalgada de São José, todos pediam ao Santo para que tenhamos um inverno bom e que as chuvas continuem a banhar a região, principalmente para encher os reservatórios, após três anos de invernos com chuvas abaixo da média.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.