Cajazeiras-PB, 18/10/2017

Cavalgada de Marimbas poderá constar do calendário turístico da PB

vituriano-cavalgada2

O deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Estado, solicitando ao governo estadual a inclusão da cavalgada de Cachoeira dos Índios no calendário turístico da Paraíba.

O parlamentar já havia apresentado requerimento solicitando a inclusão de três grandes eventos realizados em Cajazeiras, no Calendário Turístico do Estado, no caso o São João (Xamegão), Vaquejada e o carnaval, que atraem milhares de pessoas de outras cidades do Sertão e até de outros Estados.

O parlamentar participou da grande cavalgada de Cachoeira dos Índios, até o Distrito de Marimbas, que cresce a cada ano. Saíram cavaleiros da cidade, bem como, do Sítio Riacho do Meio.

Segundo o prefeito de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas Ricarte, a festa deste ano foi a maior já registrada, pois além do grande número de cavaleiros, mais de 6 mil pessoas participaram da festa no Distrito de São José de Marimbas, com a banda Arreio de Ouro, em uma quadra construída pela atual administração. Além da quadra, também existe um espaço grande, que cabe muita gente.

Durante a cavalgada de São José, todos pediam ao Santo para que tenhamos um inverno bom e que as chuvas continuem a banhar a região, principalmente para encher os reservatórios, após três anos de invernos com chuvas abaixo da média.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *