Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » POLÍTICA » Cássio critica segurança e gastos da Granja; Ricardo diz que é ficha limpa

Cássio critica segurança e gastos da Granja; Ricardo diz que é ficha limpa

RC-MICRO

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela coligação “A Vontade do Povo”, voltou a criticar a segurança pública da Paraíba no seu guia eleitoral de TV desta segunda-feira (29). Segundo o programa, “nos últimos três anos João Pessoa passou a ser uma das cidades mais violentas do Brasil”.

“No primeiro trimestre deste ano o número de roubos aumentou 73%, em João Pessoa, e 178% a transporte coletivos em Campina Grande”, divulgou o programa do tucano.

Cássio também voltou a criticar os gastos da Granja Santana, residencial oficial do governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição pela coligação “A Força do Trabalho”. Segundo o guia de Cássio, o “escândalo” de 2012 é ainda maior. “Se em 2001 o governo comprou mais de 17 toneladas de carne e 460 latas de farinha láctea em um único mês, em 2012 no mesmo dia, 26 de julho, comprou 21 mil quilos de carne, 1700 latas de farinha láctea e 1750 de leite em pó. Nunca se viu escândalo parecido na Paraíba”, acusou.

O tucano também apresentou sua propostas para área de segurança, citando o programa “Olho Vivo”, distribuir viaturas, reativar a operação “Manzuá” e fazer concurso todos os anos para aumentar o efetivo das policias; e para a saúde, como a construção do hospital de Trauma do sertão e concluir o hospital metropolitano de Santa Rita.

Já o governador Ricardo Coutinho (PSB) evitou criticar diretamente o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), apenas no início do guia disse que a Paraíba prefere o trabalho e votar em “ficha limpa”, fazendo uma alusão à cassação do tucano. O governador falou também de obras iniciadas, concluídas e em andamento, citando o Canal Acauã/Araçagi, a translitorânea, rodovia da produção, na região de Sousa, e rede de adutoras em Campina Grande.

Ricardo também citou obras da área de Saúde, como construção de “várias” Upas, hospitais e anunciou a construção do Hospital de Emergência e Trauma do Sertão

Já Vital do Rêgo, candidato pelo PMDB, criticou Cássio e Ricardo. Segundo ele, os dois representam o mesmo modelo administrativo, pois estavam juntos até bem pouco tempo atrás. “Com eles a Paraíba não vai mudar, mudança é votar em mim”, afirmou.

MAISPB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *