Carlos Antonio cumpre agenda na embaixada brasileira e no BID em Washington

AM3 – 250×250
O médico e ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio e demais pré-candidatos a prefeito do Democratas foram recebidos nesta segunda-feira, 26, em Washington para reuniões com representantes da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos e pelo departamento de relações parlamentares do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os compromissos são parte de uma agenda de atividades do grupo na capital americana, que consiste em ciclos de palestras de capacitação com especialistas americanos, uma parceria da Fundação Liberdade e Cidadania com a Universidade George Washington, além de visitas a algumas prefeituras americanas.

No consulado brasileiro, a ministra conselheira, Gisela Padovan e Ernesto Araújo, chefe do departamento de relações parlamentares da embaixada posicionaram o grupo sobre a atual situação político-econômica dos Estados Unidos e também relacionaram temas de interesse do Brasil nos Estados Unidos como o preço do etanol, a votação da lei agrícola americana, entre outros. Na oportunidade, os pré-candidatos puderam tratar de temas de relevância para seus municípios, na tentativa de buscar o apoio do órgão para estreitar relações com empresários americanos interessados em investir no país.

BID

Em visita ao Banco Interamericano de Desenvolvimento o grupo tive a oportunidade de conhecer o funcionamento da instituição, tendo acesso a informações como a carteira de investimentos e as áreas prioritárias de atuação do banco. Ao final da reunião, os pré-candidatos expuseram ao BID as dificuldades que tem os prefeitos brasileiros para angariar recursos, financiamento para os municípios e os obstáculos existentes para conseguir a aprovação de projetos pelo banco.

Participam do evento em Washington o presidente da FLC, o ex-deputado José Carlos Aleluia, os deputados federais Luiz Carlos Setim (PR), Jorge Tadeu Mudalen (SP), o diretor Executivo a FLC, Paulo Gouvêa. Integram a comitiva os pré-candidatos a prefeito Adroaldo Dal Mass, Bento Gonçalves (RS), Milton Corlatti, Caxias do Sul (RS), Antônio Tomazini, São Bento do Sul (SC), Luiz Francisco Costa, Itu (SP), Ioannis Grego, Muriaé (MG), José Gama, Heliópolis (BA), Neivon Bezerra de Sousa, Paraíso de Tocantins (TO), Olrlando Angioletti, Balneário Camburiú (SC), Carlos Araújo do Oliveira, Cajazeiras (PB), e Ronald Faria Crespo, Itaperuna (RJ).

Com reportagem de Larissa Freitas – Assessoria de imprensa Democratas Nacional

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.