Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » POLICIAL » Canil do BOPE realiza palestras de prevenção às drogas em escolas de Cajazeiras

Canil do BOPE realiza palestras de prevenção às drogas em escolas de Cajazeiras

CANIL-BOPE-MAR2015

O canil do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar está realizando uma série de palestras nas escolas da rede pública da cidade de Cajazeiras, no Sertão do Estado, sobre a prevenção ao uso de drogas. No encontro, que conta também com uma apresentação dos cães para a garotada, são abordados temas como família, escola e amizades.

O programa “Canil na escola contra as drogas” utiliza nas apresentações recursos audiovisuais e promove o protagonismo dos alunos, que participam trazendo exemplos de como podem mudar a realidade e se tornarem partícipes na construção de uma sociedade de paz.

A visita sempre termina com a apresentação de Punk, cão da raça pastor belga Malinois, que demonstra algumas das habilidades do canil da 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais.

A equipe do Canil é comandada pelo Sargento Sidnei, mas conta com os Soldados Virlânia, Salviano e Pessoa e tem a participação do cão pastor belga Malinois de nome Punk. Eles estão com a programação para todos os colégios da rede pública estadual, tanto da cidade de Cajazeiras – que se define em primeira etapa, sendo estendida para as cidades circunvizinhas na segunda etapa.

SECOM-PB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *