Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » PARAÍBA » Campanha de vacinação quer chegar a quase 500 mil crianças na Paraíba

Campanha de vacinação quer chegar a quase 500 mil crianças na Paraíba

vacinacao1

Quase 500 mil crianças com idade entre seis meses e cinco anos são esperadas a partir deste sábado (8) nos postos de vacinação contra pólio e sarampo na Paraíba durante a campanha de vacinação. A abertura oficial acontece na Unidade de Saúde da Família do Bairro São José, em João Pessoa, onde a programação inclui brincadeiras e apresentação de uma banda marcial. O dia D da campanha acontece no sábado (22) em postos espalhados por todo o estado, mas a vacinação segue até o dia 28.

Entre 2013 e 2014 foram registrados 596 casos de sarampo no país, com maior concentração nos estados do Ceará (365) e Pernambuco (224). A Paraíba não tem registro de nenhum caso este ano, segundo registros até outubro. Já em 2013 foram 33 casos suspeitos, sendo que um foi confirmado. Já a poliomielite não tem registros desde 1990 em todo o país. Por conta disso, em 1994 o Brasil recebeu a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem, juntamente com os demais países das Américas.

“O objetivo de unir as campanhas é resgatar os menores de 5 anos não vacinados e corrigir falhas primárias de vacinação, garantindo altas coberturas vacinais e mantendo o estado de eliminação do sarampo no país”, explicou a chefe do Núcleo de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga.

G1

SOBRE G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *