Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Cajazeiras se prepara para executar plano de combate à dengue e à chikungunya

Cajazeiras se prepara para executar plano de combate à dengue e à chikungunya

chicungunya

Com o apoio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, através das Gerências Regionais de Saúde, a Secretaria de Saúde de Cajazeiras está implantando um plano de combate à dengue e a chikungunya na cidade.

Os agentes de combate as endemias e agentes comunitários de saúde estão empenhados para executar o plano que tem como marco de início o Dia D+1 que ocorre no próximo sábado (07).

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, Jucélio Lins de Abreu, os trabalhos são iniciados nesse sábado, mas, vão se estender por todo o mês de fevereiro, com o intuito de envolver a população na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor das duas doenças.

A intenção do plano de combate é mobilizar todos contra o mosquito. As atividades serão realizadas através de divulgações na mídia local, além de campanhas e movimentos educativos.

Prevenção – As ações do Dia D+1 foram propostas pelo Ministério da Saúde para uma intensa mobilização contra a dengue e chikungunya. Além das instituições, a participação da sociedade também será muito importante, por meio de atitudes simples que fazem total diferença.

Nessa terça-feira (03), o Governador Ricardo Coutinho entregou motocicletas para as Gerências Regionais de Saúde, visando colaborar com a situação epidemiológica no estado. A regional de Cajazeiras foi contemplada com quatro veículos.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *