Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » NOTÍCIAS » Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba implantará núcleo digital em Cajazeiras

Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba implantará núcleo digital em Cajazeiras

oab-caixa

A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) conseguiu, junto ao Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), recursos, na ordem de R$ 155.971,86, para instalar 15 núcleos de inclusão digital em diversas comarcas da Paraíba.

O recurso será utilizado na instalação de Núcleos Digitais, que tem por finalidade auxiliar o advogado no manuseio e peticionamento nos sistemas do processo judicial eletrônico. Cada núcleo contará com computadores ligados a internetscanners e um técnico capacitado para orientar o advogado.

Segundo o presidente da CAA-PB, Carlos Fábio Ismael, “os núcleos estão sendo criados para auxiliar os colegas advogados na utilização do processo eletrônico, para que não haja prejuízo nessa fase de transição que o Judiciário atravessa”. “Com este recurso vamos viabilizar um novo serviço que levará segurança a Justiça paraibana”, afirmou.

O presidente aproveita para agradecer aos membros do FIDA na pessoa do Doutor Felipe Sarmento, o Tribunal de Justiça da Paraíba, na pessoa da desembargadora presidente Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, da Diretora do Fórum Cível, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, ao Diretor de Tecnologia Ney Robson, como também, todos que participaram e contribuíram para a aprovação do projeto.

O Coordenador de Inclusão Digital da CAA-PB, Jurandy Queiroga, informou que “outra finalidade do Núcleo de Inclusão Digital é dar acesso à Justiça aos advogados que têm deficiência visual, bem como aos advogados que possuem dificuldades em utilizar-se da nova tecnologia, seguindo a orientação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.”

Estes serviços estarão disponíveis ainda no primeiro semestre de 2014, e funcionara nos Fóruns de: João Pessoa, Bayeux, Santa Rita,  Campina Grande, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Pombal, Areia, Itaporanga, Itabaiana, Mamanguape, e Monteiro.

OAB-PB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *