Cajazeiras-PB, 19/11/2017
HOME » ECONOMIA & NEGÓCIOS » Azul Linhas Aéreas não confirma especulação de voo para Cajazeiras

Azul Linhas Aéreas não confirma especulação de voo para Cajazeiras

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta quinta-feira (05), no Recife, a ampliação de sua malha aérea a partir da capital pernambucana. Por meio do seu hub, a companhia aérea confirmou para o próximo ano o início de voos diretos para Rosário e Córdoba, na Argentina, e para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, uma vez na semana. A Azul já opera voos para Orlando (EUA). Para conquistar os novos voos, o Governo de Pernambuco reduziu para 7% a alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação.

A novidade, no entanto, seria um estudo que está em andamento para implementação de uma nova malha aérea regional, também saindo do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Jaboatão dos Guararapes. As rotas analisadas são com saídas de Recife para Caruaru e Serra Talhada, no interior pernambucano, além de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

 

Os serviços devem ser iniciados após a certificação dos aeroportos para receber as aeronaves turboélices da companhia, modelo ATR 72, com capacidade para 70 assentos.

Foi especulada a possibilidade de um voo que incluiria Juazeiro e Cajazeiras, Sertão da Paraíba com saída da capital pernambucana, mas durante a solenidade de lançamento dos novos voos internacionais, em solenidade no Palácio dos Campos da Princesa, essas rotas não foram anunciadas.

A reportagem buscou informação da Azul sobre o voo que envolveria a cidade paraibana, mas, até a postagem dessa reportagem, a assessoria de imprensa da companhia aérea não havia respondido o questionamento feito por meio do email.

COM INFORMAÇÕES DO TURISMO EM FOCO

SOBRE Christiano Moura

COMENTÁRIOS

  1. Roberval Moreira

    Fica muito difícil um uma empresa com o porte da Azul se instalar em Cajazeiras e Patos pois as duas cidades não tem aeroportos e sim campo de pouso para teco-tecos e aviãozinho de um motor o famoso cai-cai. Isso é uma vergonha esse descaso do governo do estado da Paraíba com esses dois campo de pouso do alto sertão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *