Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Avenida José Donato Braga pode ser inaugurada dia 22 de Agosto

Avenida José Donato Braga pode ser inaugurada dia 22 de Agosto

estrada-do-amor

Existe uma expectativa no sentido de que a pavimentação e urbanização da Avenida José Donato Braga, conhecido como Estrada do Amor, possam ser inauguradas pelo governador Ricardo Coutinho e pela prefeita Denise Albuquerque, no próximo dia 22 de agosto, quando a população de Cajazeiras comemora sua Emancipação Política e o nascimento do Padre Rolim.

Nos últimos dias a empresa que ganhou a licitação para executar a obra intensificou os serviços que estão em fase de conclusão, principalmente trabalhando no Canteiro Central.

A avenida foi um pleito da Prefeita Denise Albuquerque que apresentou o projeto no Pacto pelo Desenvolvimento Social do governo estadual. A urbanização da avenida era muito importante para melhorar a mobilidade urbana pelo centro da cidade de Cajazeiras.

Além da pavimentação asfáltica, o acostamento com faixa para pedestre e ciclistas, a iluminação também está pronta; também foi preciso fazer o recuo do moro da UFCG, um pedido feito pelo governador Ricardo Coutinho e atendido pela direção local. Desde a colocação do asfalto que o tráfego de veículos pela estrada já é intenso, principalmente professores, estudantes e funcionários do campus da UFCG e moradores das Casas Populares. A estrada foi aberta na gestão do ex-prefeito José Nello Zerinho Rodrigues há quase 20 anos.

O coordenador de gestão do governo do Estado na Região, Rivelino Martins não soube informar se a obra realmente vai ser inaugurada no dia 22 de agosto, quando o governador deverá estar na cidade para prestigiar a programação alusiva a Emancipação Política do município, ocorrida em 23 de novembro, mas comemorada por força de lei municipal, no dia 22 de agosto, como forma de homenagear o Padre Rolim.

A Ordem de Serviço para pavimentação e urbanização da Estrada do Amor foi assinada no dia 13 de janeiro do ano passado, com um investimento de 2 milhões 312 mil reais.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *