Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Auditor analisa lentidão e paralisação de obras estaduais em Cajazeiras
CONSTRUÇÃO DO NOVO TEATRO ICA SE ARRASTA HÁ ANOS

Auditor analisa lentidão e paralisação de obras estaduais em Cajazeiras

CONSTRUÇÃO DO NOVO TEATRO ICA SE ARRASTA HÁ ANOS
CONSTRUÇÃO DO NOVO TEATRO ICA SE ARRASTA HÁ ANOS

O Auditor de Contas de Contas Públicas, engenheiro Civil, Rômulo, esclareceu o atraso, a lentidão e até a paralisação de algumas obras do Governo do Estado, em Cajazeiras.

Teatro ICA – Inicialmente estava previsto uma reforma, é apenas uma ampliação, mas as cabeças pensantes da SUPLAN decidiram aproveitar a mesma PLANILHA, com o mesmo ORÇAMENTO e demolir tudo (inclusive as cajazeiras) e começar do ZERO = Resultado: Lógico, que a verba não daria e precisaria de ajustes (aditivos de serviços e consequentemente de valores)
Perpetão
Esta é a mais preocupante, pois como o orçamento para reforma não era suficiente, fizeram uma maquiagem na recuperação da estrutura de ferragem da marquise do lado das cabines de rádio (encheram de massa e pintaram com tinta concreto).

No lado do lance novo de arquibancada, esta obra após cinco anos, como não foram tomados os devidos cuidados na proteção da ferragem das fundações, devido ao fato de que o nível do lençol freático está a apenas 20cm da superfície neste local, corre risco de sofrer recalques diferenciais e a consequentemente ruptura na sua estrutura.
Escola Técnica
O orçamento disponibilizado pelo MEC e para construção de um Projeto Padrão, e supondo que o terreno seja plano como um campo de futebol, o que não foi o caso, pois como todos sabemos, o local escolhido é deveras acidentado e rochoso e a SUPLAN aceitou fazer a obra naquele local inadequado e gastou recursos que não estavam previstos para este tipo de fundação e agora está tendo problema para finalizar a obra, provavelmente por estouro no orçamento inicial do convênio.
Campo de Aviação
O projeto inicial era para construir uma pista com 1.600m de comprimento, mas as cabeças pensantes no DER na época, modificaram o tamanho para 1.500m para sobrar dinheiro e construir a iluminação noturna no aeroporto de ARARUNA. Resultado: Lógico que com esses padrões a ANAC jamais daria aval para o seu funcionamento.

ROMULO - AUDITOR DE CONTAS PÚBLICAS-CGE PB

SOBRE Christiano Moura

2 COMENTÁRIOS

  1. Roberval Moreira

    Esse governador esta destruindo Cajazeiras logo esse povo que votou nele e ele esta dando o troco, o povo de Cajazeiras não merece essa ingratidão desse governo.

  2. Jonathan Nogueira

    Meu Deus são relatos muito graves, essas falhas nessas obras em Cajazeiras, mostra que o governo do estado não tem o zelo com o dinheiro publico, isso falta de zelo com o dinheiro publico principalmente um povo sofrido, como o povo sertanejo da região de Cajazeiras que sonhava com um aeroporto homologado e funcionando, e agora essas irregularidade nos restantes dessas obras, o governo tem a obrigação de posicionar sobre esse assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *