Cajazeiras-PB, 18/11/2017
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Audiência Pública da Assembleia sobre telefonia celular foi um fiasco em Cajazeiras

piores-operadoras

A Audiência Pública realizada pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura reclamações da população em relação aos péssimos serviços prestados pelas operadoras no Estado e que foi realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras foi um fiasco.

O auditório estava completamente vazio e apenas alguns radialistas estiveram presentes para dar cobertura jornalística; somente dois deputados estaduais e dois vereadores se fizeram presentes ao evento, que deixou a imprensa local, constrangida.

A CPI da telefonia é presidida pelo vereador João Gonçalves. Além dele, estava presente o deputado estadual Jhandui Carneiro Alguns radialistas presentes afirmaram que na realidade faltou divulgação e articulação, no sentido de convidar os representantes da sociedade civil organizada de Cajazeiras, bem como, a própria população que sobre com a falta de sinal em várias ruas e loteamentos da cidade, além da reclamação de cobranças indevidas.

 

CPI da Telefonia

A CPI da Telefonia foi instalada no dia 8 de abril de 2015 e apura a responsabilidade por danos causados ao consumidor na prestação de serviços de telefonia móvel das operadoras que atuam na Paraíba.

A Comissão já recebeu o apoio do Ministério Público Estadual e Federal, do Tribunal de Justiça e já recebeu informações dos Procons Municipal e Estadual e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon).

Também já ouviu representantes da Anatel sobre a atuação do órgão no Estado, e do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel) sobre a falta de investimento das operadoras no Estado.

Sessões públicas itinerantes estão sendo realizadas em diversas cidades da Paraíba para ouvir autoridades e a população em geral sobre a cobertura das operadoras nas diferentes regiões do Estado, assim como, convidado estudiosos e técnicos da área de telecomunicações para falar sobre problemas técnicos enfrentados no dia-a-dia dos consumidores.

A população pode participar da CPI enviando seu relato para o e-mail cpidatelefoniapb@gmail.com .

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