Atlético de Cajazeiras sufoca o Nacional de Patos e estreia com vitória no Paraibano

AM3 – 250×250

Estreando neste domingo no Campeonato Paraibano, em jogo no Perpetão, Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos fizeram um jogo onde, praticamente, apenas o Trovão Azul buscou o gol. O primeiro tempo até foi um pouco equilibrado, mas, na segunda etapa, os donos da casa pressionaram muito e… só conseguiram um gol. Mas o suficiente para o time somar os primeiros três pontos no estadual

Jogando em casa, o Atlético-PB tomou a iniciativa de ir para o ataque, mas não levou grandes sustos ao goleiro Pantera. O Nacional de Patos, por sua vez, também se arriscou à frente, mas com menos perigo ainda que o adversário. As tentativas de jogadas ofensivas dos dois times esbarraram quase sempre nas defesas rivais e, por isso, os goleiros praticamente não tiveram trabalho na primeira metade da partida.

Disposto a não deixar escapar a chance de vencer a primeira partida em casa, o Atlético-PB voltou para a segunda etapa ainda mais ligada e mais ofensivo. E pressionou. Sufocou o Nacional de Patos, que ainda teve uma chance com Manu após jogada de Lúcio Curió, mas foi apenas isso. Praticamente, só deu Trovão. E Alyson ainda desperdiçou boa chance, antes de Jorge Mauá abrir o placar aos 23 minutos. Em jogada rápida do ataque atleticano, o camisa 18 completou para as redes, vencendo o goleiro Pantera e colocando o time da casa à frente no placar. E ainda houve mais chances desperdiçadas, gol anulado e defesaça de Pantera, evitando o segundo gol dos donos da casa.

Com a vitória, o Atlético de Cajazeiras tem os mesmos 3 pontos que o Treze – que venceu o Auto Esporte por 2 a 1 -, mas fica atrás desses do Galo por ter feito um gol a menos. Assim, o Trovão Azul, por ora, é o segundo colocado do Grupo B. Mas vale lembrar que a Desportiva Guarabira, que também está na Chave B só estreia no estadual na próxima terça-feira, contra o Campinense.

Enquanto isso, o Nacional de Patos está provisoriamente na lanterna do Grupo A. Assim como o Auto Esporte, o Canário do Sertão está com 0 pontos e -1 gol de saldo, mas o Macaco Autino tem um gol marcado e o Alviverde nenhum.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Atlético-PB vai até Campina Grande, onde enfrenta o Campinense às 16h, no Amigão. Já o Nacional de Patos joga em casa, no José Cavalcanti, onde recebe o Treze às 17h.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.