Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » ESPORTES » Atlético de Cajazeiras ironiza a ideia de iniciar o Paraibano em dezembro

Atlético de Cajazeiras ironiza a ideia de iniciar o Paraibano em dezembro

campinense-x-atletico-MAI2013

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético de Cajazeiras, Arlan Rodrigues, ironizou a proposta do Botafogo-PB em antecipar para o mês de dezembro o Campeonato Paraibano de 2014. O dirigente sertanejo, que representou o Trovão Azul na reunião do Conselho Arbitral na FPF, falou em nome dos oito clubes que disputam a primeira fase do Estadual.

– Sem chance (de antecipação). Essa é uma proposta conveniente apenas para Botafogo e Treze. Todos os demais clubes são contra e vão continuar unidos na reunião do dia 29, na Federação. Não há a menor possibilidade do campeonato começar em dezembro – avisou Arlan Rodrigues, que responde pelo clube desde a renúncia do presidente Geraldo Lira.

Para o presidente do CD atleticano, o ‘Bloco dos Oito’ (Atlético, Auto Esporte, Campinense, CSP, Esporte, Nacional, Santa Cruz e Sousa) já fez tudo que poderia para ajudar botafiguenses e trezeanos já foi feito ao concordar antecipar o Paraibano para o dia 2 de janeiro.

Já aceitamos jogar no dia 2 de janeiro, abrimos mão do Carnaval, da Semana Santa… Botafogo e Treze têm é que nos agradecer”
Arlan Rodrigues, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético de Cajazeiras

– Já aceitamos jogar no dia 2 de janeiro, abrimos mão do Carnaval, da Semana Santa… Fizemos tudo que era possível para ajudar Botafogo e Treze. Eles têm é que agradecer – provocou o dirigente atleticano.

Arlan Rodrigues, aliás, já prevê uma temporada deficitária. Para ele, o fato do Campeonato Paraibano terminar em abril vai trazer muitos prejuízos aos clubes pequenos.

– Quem não conseguir a classificação para a Série D vai passar oito meses sem futebol. Isso vai trazer um grande prejuízo. O ideal era que o Campeonato Paraibano só acabasse mais tarde, mas isso ficou impossível justamente por causa de Botafogo e Treze – lembrou o dirigente, se referindo ao fato das séries A, B e C do Brasileiro começarem mais cedo em 2014.

Eleições ainda sem data

Além de representar o clube no Conselho Arbitral, Arlan Rodrigues vem se dedicando a um projeto bem mais complicado: achar um nome de consendo para presidir o Atlético de Cajazeiras. Uma reunião está prevista para esta segunda-feira, quando o Conselho Deliberativo vai discutir a data da nova eleição no Trovão Azul.

– Ainda não temos uma data, mas penso que tem que ser o mais rápido possível. O ideal é que já tenhamos um presidente na próxima semana e que a nova diretoria já comece a discutir o planejamento para 2014 – reforçou o presidente do Conselho Deliberativo.

De acordo com Arlan, existem boas opções para o cargo de presidente atleticano, como o vice-prefeito Júnior Araújo e os empresários Ronaldo da RM e Rogério Bezerra. Existe até mesmo a possibilidade da formação de uma Junta Governativa para comandar o clube na próxima temporada.

GLOBOESPORTE.COM

SOBRE Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *