Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » ESPORTES » Atleta paraibana de saltos ornamentais comemora resultados na Europa

Atleta paraibana de saltos ornamentais comemora resultados na Europa

saltos

A atleta paraibana de saltos ornamentais, Luana Lira, beneficiada pelo Programa Bolsa Atleta, iniciou a preparação para a disputa da Taça Brasil da modalidade, que será realizada entre os dias 26 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro. A jovem retornou a João Pessoa recentemente, após a conquista do nono lugar no 20º Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, realizado em Penza, na Rússia, mas já está em Brasília, onde irá se preparar para as próximas competições.

A atleta desembarcou na capital federal no último domingo e já está participando de treinos diários, das 8h às 12h na piscina, enquanto que no turno da tarde a preparação física tem sido realizada em uma academia. A principal meta da paraibana a partir de agora é intensificar os trabalhos para tentar vaga e chegar bem nas próximas Olimpíadas, em 2016.

No Leste Europeu, Luana competiu no trampolim de três metros e mais uma vez foi um dos destaques da seleção verde e amarela, no torneio realizado no mês de setembro. A desportista ressaltou as novas oportunidades de competir em locais como Rússia, China e países Sul-americanos, fator que tem colocado o talento dela em contato com as melhores atletas do mundo.

“Luana se destaca em nível nacional e internacional por ter uma capacidade técnica formidável. A Vila Olímpica Ronaldo Marinho, com o novo parque aquático, vai aumentar o quantitativo de novos talentos no salto ornamental”, destacou o secretário de Esporte, Tibério Limeira.

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *