Cajazeiras-PB, 19/11/2017
HOME » OBA-OBA » Apresentações culturais marcam Dia Mundial do Teatro em Cajazeiras

Apresentações culturais marcam Dia Mundial do Teatro em Cajazeiras

flor-de-cedro_800x534

O dia 27 de março tem um significado especial para a classe artística. É quando se comemora o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo. Para celebrar a importância dessa data, 12 cidades de diferentes regiões paraibanas recebem apresentações, nesta sexta-feira (27), como parte do evento desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). As apresentações acontecem nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Alagoa Grande, Areia, Bananeiras, Cajazeiras, Conde, Cuité, Guarabira, Monteiro, Pombal e Sousa.

O evento em comemoração à data é realizado pelo quarto ano consecutivo, contando com apoio das prefeituras que estão acolhendo as atrações. O homenageado desta vez é o ator e diretor Marcos Pinto, morto em dezembro do ano passado. Toda a programação é gratuita.

A iniciativa tem como característica a circulação de grupos e a abrangência, já que os municípios foram escolhidos de maneira estratégica para que polarizem diferentes regiões do Estado, possibilitando que a população de cidades circunvizinhas também possa assistir às apresentações. Além de grupos paraibanos, este ano a programação traz atrações do Rio de Janeiro (RJ), Itapipoca (CE) e Recife (PE). Em João Pessoa, são quatro dias de programação, começando na última quarta-feira (25) e se estendendo até este sábado (28).

Programação – Em Cajazeiras, o grupo Flor de Cedro (Bananeiras/ PB) apresenta “Casamento de Branco”, na Praça Nêgo Zé, bairro Ronaldo Cunha Lima, às 19h.

SECOM-PB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *