Antonio Fernandes toma posse no campus da UFCG em Cajazeiras

TATYANA
0 112
AM3 – 250×250

antonio-posse

A posse da nova direção do Centro de Formação de Professores, campus da UFCG de Cajazeiras, que estava prevista para acontecer na tarde da quinta-feira (05), só aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (06), já que a reitoria teve que esperar a publicação do ato de exoneração do professor Aluísio Rodrigues, que estava respondendo, interinamente, pela gestão do campus.

A solenidade de posse dos professores Antonio Fernandes e Carlos Davidson, como diretor e vice do CFP, aconteceu na sede da reitoria em Campina Grande, abrindo-se, agora, a expectativa com relação às primeiras medidas a serem anunciadas pela nova direção da instituição federal.

O impasse gerando desde a eleição, acontecida em novembro do ano passado, só solucionado por decisão judicial, na opinião de experientes administradores, se refletirá em um ano praticamente perdido para o campus de Cajazeiras. A falta de uma direção legitimada pelo processo eleitoral prejudicou, por exemplo, a captação de emendas parlamentares para investimentos necessários no campus e a posse realizada nesta sexta-feira, acontece praticamente na data limite em que se permite alocação de recursos federais, em virtude do ano eleitoral.

JORNAL DA PARAÍBA
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.