Cajazeiras-PB, 24/10/2017

Anid disponibiliza internet em praças de Patos

patos2

Praças localizadas no município de Patos, no sertão paraibano, serão contempladas com pontos de internet coletiva, a partir de uma ação da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). O anúncio foi feito após um encontro entre a prefeita Francisca Motta (PMDB) e o presidente da Anid, Percival Henriques, nesta quinta-feira, 7.

“Temos que cuidar da nossa Juventude, pois é o nosso futuro, essa parceria que iremos firmar aqui hoje, vai trazer bons frutos para os jovens de Patos”, disse Francisca Motta, comemorando a iniciativa. As praças que serão pontos de internet pública são: Getúlio Vargas, Santa Gertrudes, Edvaldo Motta e Praça da Liberdade. A previsão é de que esta ação seja inaugurada no dia 30 deste mês. Para Percival Henriques, uma ação deste porte é importante para construção e desenvolvimento da cidade.

O projeto que leva internet às praças está inserido num programa da ANID que prevê o envolvimento de prefeituras, órgãos públicos municipais, estaduais e federais, bem como participação da iniciativa privada, tanto no patrocínio de implantação do projeto, bem como a cessão de seus estabelecimentos na difusão do projeto mediante ressarcimento de custos de instalação.

Na primeira etapa do programa, a ANID escolherá, através de critérios próprios, 50 pontos relevantes, entre escolas, praças públicas, prefeituras e estabelecimentos comerciais de grande fluxo para implantação do projeto.

Percival foi também recebido pelo Secretário de Juventude e Lazer, Marcelo Lima, e militantes da União da Juventude Socialista (UJS). Participaram de uma reunião na câmara de vereadores, onde na oportunidade, foram recepcionados pela presidente Nadir Rodrigues( PMDB) e demais vereadores: Lucinha Peixoto (PCdoB), Sales Junior (PRB), Diogo Medeiros (PSB), Toinho Nascimento (PV), Jardelson Pereira (PV).

Marcelo Lima avalia que essa parceria só vem somar com o desenvolvimento da cidade. “A juventude está nas redes sociais. Temos que aproveitar esse espaço democrático que estamos construindo, para que a nossa juventude possa produzir coisas boas, sobretudo utilizar a internet para produzir mais cultura e lazer e preencher essa ociosidade que permeia a juventude de Patos”, finalizou.

ASCOM ANID

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *