Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » REGIONAL » Andanças pelo Sertão de Cajazeiras

Andanças pelo Sertão de Cajazeiras

A Paraíba tem o 6º menor índice de raios por quilômetro quadrado (km²) do Brasil. De acordo com levantamento do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as cinco cidades com mais raios por quilômetro quadrado no estado são Bom Jesus, com a média de 6,61 descargas por km² por ano, São Domingos de Pombal – 4,72 raios/km² -, Santa Helena – 4,64 raios/km² -, Carrapateira – 4,31 raios/km² -, São José da Lagoa Tapada – 4,15 raios/km² – e São Francisco – 3,84 raios/km². Todas as cidades que figuram entre as cinco mais da Paraíba ficam no Sertão do estado.

A estudante Maria Eduarda Pereira de Oliveira, da Escola Estadual de Curso Normal em Nível Médio São José, da cidade de São José de Piranhas, foi escolhida entre 83 alunos para representar a Paraíba no programa Jovem Senador 2017. A Paraíba foi o quinto Estado em número de inscritos.

A Câmara de Carrapateira aprovou uma proposta que obriga as escolas públicas e privadas de ensinos fundamental e médio a hastear a bandeira nacional, estadual e municipal, além da execução do hino nacional e municipal uma vez por mês.

O prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho (Dedé Candido), juntamente com prefeitos participam da mobilização promovida pelo movimento municipalista em Brasília  desde a  terça-feira (3), onde  realizarão suas considerações sobre as ações realizadas ao longo dos dias que encontram-se em Brasília.

Desde a quarta-feira (4), o horário de atendimento ao público da Prefeitura de Uiraúna passa a ser das 7h30 às 13h30. É o que informa o Decreto 20/2017, assinado pelo prefeito João Bosco Nonato Fernandes, publicado no Diário Oficial do Município. Mas o horário de atendimento fica estabelecido, com exceção para as unidades que prestam serviços contínuos à população.

O município de Poço de José de Moura comemora no próximo dia 13 de outubro, 23 anos de emancipação política. Para comemorar a importante data, a prefeita Aurileide Egídio (DEM), anunciou duas atrações, são elas: Walkyria Santos e Bonde do Brasil, ambas conhecidas nacionalmente no ‘mundo’ da música. A festa será gratuita à população e ocorrerá na Praça Juarezão.

A Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe realizou a cerimônia de criação do Conselho de Segurança daquela cidade – CONSEG e a Eleição e Posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal e sua legitimação. O evento foi idealizado pelo Gerente do Banco do Brasil, o senhor João Wiltemberg em parceria com Poder Legislativo Municipal sob responsabilidade do presidente da casa, o vereador Toinho do Gravatá e coordenação do procurador do município o advogado Dr. Orlando Pires, que tem como diversos outras atribuições integrar a sociedade em anseios relacionados a temática segurança.

O prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), anunciou nessa semana uma boa notícia para toda comunidade uiraunense. Trata-se da liberação por parte da Caixa Econômica Federal da licitação para retomada das obras da reforma do terminal rodoviário e de mais três praças. Agora com a autorização dada pela Caixa, a Prefeitura Municipal já marcou a data para o dia 30 de outubro. A licitação acontecerá na sala de licitações e terá participação de quaisquer empresas que interessar, podendo ser acompanhada por qualquer cidadão que deseje.

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *