Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Aluno do IFPB Cajazeiras recebe certificado de excelência de universidade dos Estados Unidos

Aluno do IFPB Cajazeiras recebe certificado de excelência de universidade dos Estados Unidos

site-Rodrigo

O aluno Rodrigo Oliveira de Freitas, que cursa o último semestre do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Cajazeiras, receberá nesta segunda-feira (15), o Certificado de Excelência 2014 em reconhecimento ao seu desempenho acadêmico durante o Programa Ciência sem Fronteiras. A carta e o certificado foram assinados pelo Dr. Richard Carter, Executive Director da Western Illinois University, Campus Macomb, o qual referenda Rodrigo como escolhido e nomeado para fazer constar na Dean´s List (galeria dos melhores alunos da Universidade). O Certificado será entregue pelo Reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes.

Rodrigo Oliveira participou do Programa Ciência sem Fronteiras de agosto de 2013 até dezembro de 2014. Ao final do período de intercâmbio ele alcançou a média de 3,6 numa escala de reconhecimento que vai de 0 a 4. O aluno disse que ficou muito surpreso e lisonjeado pelo destaque alcançado. “Eu até agora estou sem acreditar. Apesar de ter estudado muito, eu não esperava ficar entre os melhores alunos da universidade, pois quando cheguei lá, mal sabia falar inglês. Foi uma experiência de puro aprendizado”, contou.

A diretora do Campus Cajazeiras, Lucrécia Petrucci, está em João Pessoa para participar da homenagem e do relato de experiência de Rodrigo. Ela conta que é uma honra saber que é recompensador saber que o trabalho realizado durante a formação acadêmica de um aluno teve destaque internacional. “Ficamos muito felizes. O reconhecimento do desempenho de Rodrigo é para nós motivo de orgulho, de comemoração e de inspiração para os colegas. Acredito que toda a comunidade do IFPB festeja com ele este feito inédito”.

Rodrigo agora se dedica para concluir o curso afirma que pretende iniciar a carreira nas áreas de programação e design, além de ingressar em um mestrado. Ele conta que voltar a estudar no exterior é uma meta e que dessa vez pretende ir à Europa para fazer o Doutorado.

 

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *