Cajazeiras-PB, 16/12/2017
HOME » ALMANAQUE » Alto Piranhas: a rádio do povo completa 48 Anos

Alto Piranhas: a rádio do povo completa 48 Anos

ZE antonio

A Rádio Alto Piranhas fundada pela diocese de Cajazeiras estará completando terça feira dia 1º de Julho, 48 anos no ar, com prestação de serviços a sociedade cajazeirense e sertaneja.

A emissora entrou no ar, oficialmente em 1º de Julho de 1966, com uma programação especial que marcou o início de um novo tempo na história do rádio no Sertão Paraibano.

A emissora não foi a primeira a entrar no ar em Cajazeiras, mas foi a primeira que conseguiu homologação de registro de funcionamento junto ao Ministério das Comunicações. É que a diocese ainda precisou de algum tempo para adquirir os equipamentos e cuidar de todos os detalhes de sua instalação.

Durante 17 anos, a emissora esteve sob o comando e controle da diocese de Cajazeiras, tendo como seu maior condutor o então bispo diocesano Dom, Zacarias Rolim de Moura.

Em 1983 a rádio foi adquirida pelo empresário Francisco Arcanjo de Albuquerque, passando por um processo de mudança administrativa. Sua primeira sede foi na Rua Victor Jurema, onde hoje funciona o Lar Sacerdotal  Dom Zacarias Rolim de Moura.

Hoje, instalada a Rua Justino Bezerra, no centro da cidade, e dirigida pelo professor e historiador José Antônio de Albuquerque, a Rádio Alto Piranhas cumpre um importante papel no contexto econômico, social, educacional e cultural de Cajazeiras e Sertão.

Para o seu titular José Antônio de Albuquerque, a emissora é um patrimônio de Cajazeiras, sempre a serviço das boas causas do povo sertanejo, com um jornalismo dinâmico e imparcial sempre com os microfones abertos para o povo, resultando em uma audiência consolidada em todo sertão paraibano e parte do Rio Grande do Norte e Ceará.

A valorização da música e da cultura regional também tem sido uma característica da Rádio Alto Piranhas, levando informação e entretenimento para a população.

Agora com o advento da internet o som da Rádio Alto Piranhas tem chegado a qualquer parte do mundo, sendo escutada por muitos cajazeirenses e sertanejos que moram em outros centros distantes. Milhares de pessoas hoje matam saudades e acompanham os acontecimentos do dia-a-dia de Cajazeiras, ouvindo a Rádio Alto Piranhas.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *