Cajazeiras-PB, 17/10/2017

ALPB e Fecomércio realizam primeira reunião de trabalho para debater fomento do turismo na Paraíba

Marconi Medeiros e Jeová Campos realizam primeiro encontro da parceria que uniu a Fecomércio e a ALPB

A parceria que uniu a Fecomércio e a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba terá sua primeira ação de trabalho, nesta sexta-feira (24), a partir das 18h30, na escola de Gastronomia do SENAC, em João Pessoa, com um encontro de negócios. A proposta da parceria é somar forças e talentos com o propósito de fomentar o setor turístico da Paraíba.

Além dos presidentes do Sistema Fecomércio, Marconi Medeiros, e da Comissão da ALPB, deputado Jeová Campos, foram convidados para participar da reunião representantes da ABIH, ABRASEL, PBtur, SEBRAE, Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, além das secretarias de Turismo, Desenvolvimento e Educação do estado e de João Pessoa. O secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade de Barros, já confirmou participação no evento que debaterá também a possibilidade de instalação de uma escola técnica voltada para o Turismo.

“A Paraíba tem um potencial enorme a ser explorado no setor de turismo e embora o litoral seja o carro-chefe e a porta de entrada para os turistas, temos muitos nichos a explorar, ao mesmo tempo em que precisamos qualificar mão de obra para atender essa demanda que tem crescido muito nos últimos anos, por isso a ideia da escola técnica profissionalizante para o setor, de forma que, a intenção nesse projeto de união de forças é dar as mãos e pensarmos conjuntamente nos caminhos que teremos de percorrer para fomentar o turismo paraibano”, destaca Jeová Campos.

NEWS COMUNICAÇÃO

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *