Cajazeiras-PB, 21/11/2017
HOME » ALMANAQUE » Aldo Lins, o poeta da alma de vidro

Aldo Lins, o poeta da alma de vidro

Aldo Lins é natural de Cajazeiras na Paraíba, filho de José Ferreira Lins e Dulcimar Tavares Lins. Iniciou sua trajetória literária em João Pessoa, onde cursou a Faculdade de Direito. Os seus primeiros escritos foram publicados pelo Sebo Cultural da capital paraibana.

Em 2002, já residindo no Recife, publica pela Editora Universitária da UFPE, a 1ª edição de Alma de Vidro. Em 2004, no período em que organizava o antológico recital Hospício-Poético, é selecionado entre vários nomes da poesia independente do Recife, para compor a Coletânea Marginal Recife, publicada pela Fundação de Cultura da Cidade.

Em 2009, depois de ter ministrado oficinas literárias pela FUNDARPE e também ter feito parte da equipe organizadora do recital Canta Boa Vista, começa a articular a partir de uma ideia inédita a Antologia Poesia Paraibana no Recife, e neste mesmo ano publica pela Editora Paés a 2ª edição do seu Alma de Vidro.

É criador de um dos mais importantes saraus do Recife: “Sarau da Boa Vista” que acontece mensalmente no último sábado de cada mês na Rua do Hospício.

COM INFORMAÇÕES DO LIBERARTI

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *