Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » NOTÍCIAS » Aesa prevê sensação térmica de 38°C no Sertão da Paraíba

Aesa prevê sensação térmica de 38°C no Sertão da Paraíba

calor

A sensação térmica no Sertão da Paraíba deve chegar a 38º C, segundo previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Além do calor, o clima vai ficar seco, pois a perspectiva é de que a umidade relativa do ar alcance níveis abaixo dos 40%. Nas regiões do Cariri e Curimataú, a temperatura deve ultrapassar os 34 ºC. Já no Agreste e Litoral, a máxima fica em torno dos 30°C.

“O sol deve predominar em todas as regiões do estado, favorecendo o registro de altas temperaturas e baixos índices de umidade relativa. No período da tarde, principalmente entre as 13h e 16h, o clima deve ficar bastante seco em algumas áreas do Sertão, Cariri e Curimataú”, informou a meteorologista Marle Bandeira.

Trimestre – Meteorologistas de todo o país participaram, semana passada, da Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Norte da Região Nordeste que aconteceu em São Luís (MA). Depois de dois dias de análise conjunta dos fenômenos meteorológicos, eles concluíram que a previsão para o próximo trimestre é de chuvas dentro da normalidade.

“A maioria dos modelos oceânicos e atmosféricos analisados durante a reunião, bem como os modelos acoplados oceano-atmosfera, indica tendência de chuvas variando de normal a abaixo da média, com maior probabilidade de chuvas dentro da média”, comentou Marle. Em dezembro, a Paraíba sedia um novo encontro para avaliação climática. A reunião está programada para o dia 18, na sede da Aesa, em Campina Grande.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *