Cajazeiras-PB, 20/10/2017

Açude da Serra Vermelha está completamente seco

O  açude da Serra Vermelha que, comportava em torno de um milhão de metros cúbicos de água, secou a ponto de ter o seu porão rachado, em virtude da irregularidade das chuvas nos três últimos anos na região de Cajazeiras.

Este açude está situado no Sítio Serra Vermelha, localidade esta que faz parte do princípio da História de Cajazeiras, desde de sua origem no século XIX.Outro dado histórico é que esta área teve como um dos seus primeiros proprietários,exatamente o coronel Justino Bezerra, que chegou a ser prefeito de Cajazeiras nos primeiros 15 anos do século XX.

O reservatório também já foi grande produtor de peixes como por exemplo: do saboroso corró chinês, curimatã, dentre outras espécies.

Em anos atrás o açude também serviu de balneário onde recebia grande fluxo de pessoas nos finais de semana para a prática da pesca e do lazer.

Infelizmente este é mais um açude que secou totalmente em nossa região sertaneja,devido a falta de chuvas regulares, como também a falta de preservação ambiental dos nossos reservatórios.

COM INFORMAÇÕES DO ALTO SERTÃO

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *