Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Abastecimento de água de Cajazeiras será suspenso durante os finais de semana a partir de Junho

Abastecimento de água de Cajazeiras será suspenso durante os finais de semana a partir de Junho

boqueirao-captacao

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa, Regional do Alto Piranhas, deverá aumentar o racionamento de água na cidade de Cajazeiras já a partir do dia 01 de Junho. A informação foi repassada por funcionários da Companhia.

O atual sistema de abastecimento de Cajazeiras, que já se encontra em racionamento, capta um volume de 169 litros de água por segundo. Entretanto, essa quantidade de água ofertada será reduzida para 153 litros por segundo. Conforme decisão da Diretoria da Cagepa.

A medida visa manter o abastecimento de água da cidade por um período mais longo, visto que o açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão) tem um volume atual de apenas 25 milhões de m3, isto é, menos de 10% de sua capacidade.

Conforme a Cagepa, o abastecimento de água da cidade de Cajazeiras deverá ser suspenso durante 25 horas por semana. Sendo assim a suspensão do abastecimento da cidade se dará no período das 16h do sábado até as 17h do domingo.

Com esse endurecimento no racionamento, a Cagepa visa manter o abastecimento de água nessas condições até Maio de 2016. Com um segundo plano de ação a partir de então.

NOVA OPINIÃO

SOBRE Nova Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *