Cajazeiras-PB, 16/12/2017
HOME » COLABORADORES » A vida e respostas

A vida e respostas

Se você cometeu algum erro, não procure algum apoio para se lamentar, estude detalhadamente esta falha, porque assim, a natureza lhe converterá o erro em lição.

A palavra é um fio de sons carregado de nossos sentimentos, que se alternam entre a maneira de ser amável ou liberar essências de nosso ódio.

Ao pensar em fazer o mal, você cria a essência que se dilui de forma concreta para realização do mal, e sua força é maior do que a violência de um punhal.

Lembre-se que a vida é aquilo que você deseja diariamente, as dificuldades são produzidas pelas suas manifestações contrárias as esperanças de um dia feliz.

Compadeça-se do que sofrem, dos que se perdem em estradas sem luminosidade, dos que se enterram ainda em vida, porque não encontraram a paz necessária.

Busque pelo menos uma vez esquecer-se de si mesmo, para que possa ser forte suficiente e caminhar por estradas sem fim, onde haverá de encontrar o desânimo de alguém.

Não permita que a inverdade desgaste a força da verdade; batalhe para que a mansidão da justiça não se transforme em rosários de erros e misérias para muitos.

Entregue sua visão ao patrão que finge não vê a dor do seu empregado, dê os seus ouvidos para que possa compreender suas dificuldades, e se possível sua voz para se transformar em consolo.

SOBRE RAFAEL HOLANDA

RAFAEL HOLANDA

Médico e escritor. Reside em Campina Grande-PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *