Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » ALMANAQUE » A “ponte aérea” Cajazeiras – São Paulo

A “ponte aérea” Cajazeiras – São Paulo

10458040_610268039118319_570478095548280018_n

Uma imagem que representa os anos dourados da nossa Cajazeiras. Ela mostram como se ostentavam na década de 50 – precisamente 1955, uma parte da sua privilegiada sociedade. Aquela que detinha na época o poder da cidade.

As imagens foram produzidas no antigo Aeroporto Antônio Tomaz, quando nesse aeroporto havia uma linha regular, operada por aviões bimotores DC 3 possantes e seguros da Varig e da empresa Viação Real. Os voos saiam do Recife/PE; fazia escala em Cajazeiras/PB e Fortaleza/CE e chegavam em São Luiz/MA.

A foto mostra o então prefeito da cidade, Arsênio Rolim Araruna e sua esposa Idelzuíte Meireles Araruna, ladeado por familiares, momentos depois de desembarcarem no aeroporto cajazeirense, vindos de uma excursão Cajazeiras/Paulo Afonso/Brasília/Cajazeiras, em aeronave fretada da Real Aerovias.

COM INFORMAÇÕES DO www.cajazeirasdeamor.blogspot.com.br

SOBRE Cajazeiras de Amor

4 COMENTÁRIOS

  1. Armanda de Oliveira

    Tempos muito bom, e Cajazeiras tem todas as possibilidades de retorno a esse tempo de voo regulares para o Brasil, isso se o governo do estado não tivesse obstruindo a conclusão do aeroporto regional.

  2. Marcos Freitas

    vou fazer uma pergunta ao governo do estado, porque o estado esta desprezando essa obra? já que todo mundo sabe que esse aeroporto é a principal obra para impulsionar o desenvolvimento econômico de Cajazeiras e toda região, alias algumas indústrias deixaram de se instalar em Cajazeiras simplesmente porque esse aeroporto não estava funcionando.

  3. Roberval Moreira

    É isso mesmo Armanda Cajazeiras tem todas as possibilidades de retornar como nos velhos tempos a sua linha regular com voos diários para todo Brasil, desde que os políticos e a população de Cajazeiras e região façam um movimento igual ou maior que aquele que conquistou o curso de medicina, e faça o governador deixar de birrento com o termino dessa, alias essa obra que já esta quase pronta faltando apenas detalhes, que é esse famoso aterro das laterias da pista que esta parecendo a obra da torre de babel.

  4. Roberval Moreira

    É isso mesmo Armanda Cajazeiras tem todas as possibilidades de retornar como nos velhos tempos a sua linha regular com voos diários para todo Brasil, desde que os políticos e a população de Cajazeiras e região façam um movimento igual ou maior que aquele que conquistou o curso de medicina, e faça o governador deixar de ser birrento com o termino dessa obra, alias obra que já esta quase pronta faltando apenas detalhes, que é esse famoso aterro das laterais da pista que esta parecendo a obra da torre de babel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *