Cajazeiras-PB, 18/10/2017

A Faisqueira do Gazeta

ADVOGADO PAULO SABINO DE SANTANA

Perseguição  O prefeito de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas, teria transferido duas servidores, da sede para a zona rural, simplesmente porque tiraram uma fotografia com o ex-prefeito Bodinho. Volta-se a praticar neste recanto da Paraíba a política da perseguição, uma prática da década de 30.

Confirmada  No Encontro Estadual do PSB, realizado no último sábado, 23, na capital do estado, a ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, foi confirmada como candidata a deputada federal.

Não confirmado  Neste mesmo encontro, o nome do prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes, não foi confirmado como candidato a deputado estadual. Gervásio tem sido avaliado como um dos melhores gestores da Paraíba. A família resiste a este desejo dele ser candidato a deputado estadual. Vai ou não vai? Eis a questão!

 

Ciúme  O vereador de Cajazeiras, Marcos Barros, conhecido como bom articulador, embora não tenha votado no prefeito Zé Aldemir, estaria provocando ciúme entre os vereadores da base do governo, fato que levou o prefeito a comentar, ao ser indagado sobre este “lundu”: “ciúme de político é pior que ciúme de mulher”. Marcos fez com Zé um “pacto de governabilidade. O sol voltou a brilhar na “roça de Marcos”.

Aprovação  Enquete realizada neste domingo (24) no programa Trem das Onze (Rádio Alto Piranhas), pelo telefone e whatsapp, 71,79% aprovam o governo do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir e 28,21% o desaprovam. Estes dados foram coletados num período de grande bombardeio das oposições em cima de denúncias sobre possíveis irregularidades do setor de licitações.

Mídia bem produzida  O prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes, tem veiculado nas emissoras da região uns spots de rádio da melhor qualidade e de excelente conteúdo, além de na mídia impressa pontuar também as melhores ações desenvolvidas durante a semana. É quem melhor investe em publicidade na Região do Alto Piranhas e que obtém resultados positivos.

 

Sonhando  Um grande “pedaço” dos aliados de Ricardo Coutinho, em Cajazeiras, além de sonhar, já fez até promessa para que o governador seja candidato a senador. Já teria havido “conversas de bastidores” com a vice-governadora, Lígia Feliciano, para futuros pactos, alianças e apoios. Tem muito “nego” esperto nos caminhos da política e sonhando em voz alta.

Passou o rodo  O deputado estadual, Jeová Campos, tentou o apoio do prefeito de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas, que é do mesmo partido (PSB), mas não obteve êxitos. Buscou as oposições ao prefeito e sacramentou os nomes de dois ex-prefeitos: Bodin e Teta e mais três vereadores. Com o desgaste natural de Alan, já tem aposta que Jeová será o mais votado nas terras cachoeirenses no retorno para a Casa de Epitácio Pessoa.

Fogão de lenha  Com a nova política de preços do governo federal, de aumento quase diário de combustíveis, ultimamente, o famoso botijão de gás vai se transformar em “consumo de luxo” e os não “abençoados” vão voltar ao fogão de lenha para cozinhar o feijão nossa de cada dia. Em Cajazeiras já se vê muitas carroças de burro vendendo carvão pelas ruas da cidade. Ainda bem que o IBAMA foi “fechado” em Sousa.

 

Limpando os caminhos  O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, sob a batuta do eminente advogado Paulo Sabino já foi absolvido em seis ações, cujos processos tramitavam na Vara Federal de Sousa e no Tribunal Federal na cidade do Recife. Segundo Dr. Paulo, outros processos que tramitam, em breve, terão o mesmo destino: a absolvição. Enquanto isto, Carlos e Carlinhos fazem mutirão de cirurgias em um hospital do Ceará.

Raimundo Lira  O senador cajazeirense Raimundo Lira trabalha em Brasília todo o tempo em defesa dos municípios paraibanos e em especial os da Região do Alto Piranhas, mas sempre lembrando aos mesmos para irem divulgando o seu nome como candidato a senador nas eleições de 2018. Lira é um dos poucos congressistas que vem passando incólume diante do mar de lama da corrupção que tomou do país.

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *