Cajazeiras-PB, 19/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » 6º BPM realiza aula inaugural do Curso de Formação de Soldados 2015
A SOLENIDADE OCORREU NA SALA DAS SESSÕES DO TRIBUNAL DO JÚRI DO FÓRUM FERREIRA JÚNIOR, EM CAJAZEIRAS

6º BPM realiza aula inaugural do Curso de Formação de Soldados 2015

A SOLENIDADE OCORREU NA SALA DAS SESSÕES DO TRIBUNAL DO JÚRI DO FÓRUM FERREIRA JÚNIOR, EM CAJAZEIRAS
A SOLENIDADE OCORREU NA SALA DAS SESSÕES DO TRIBUNAL DO JÚRI DO FÓRUM FERREIRA JÚNIOR, EM CAJAZEIRAS

No dia 28/01/2015 (quarta), o Comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Cunha Rolim, realizou a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados – CFSd 2015, com palestra do Delegado da Polícia Federal Dr. Derly Pereira Brasileiro, que atualmente chefia a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas, da PF na Paraíba.

A solenidade ocorreu na sala das sessões do tribunal do júri do Fórum Ferreira Júnior, em Cajazeiras, com presença da Juíza Drª Adriana Lins, diretora do local. Outras autoridades municipais também compareceram ao evento.

Ao longo da versátil exposição, o Dr. Derly falou das expectativas da sociedade em relação ao policial do século XXI e como garantir a segurança pública com arrimo na legislação vigente, na filosofia de polícia solidária e na proteção aos direitos humanos.

De acordo com o Tenente-Coronel Cunha Rolim, o CFSd capacita o cidadão e a cidadã entre 18 e 30 anos à função de técnico em polícia preventiva. Sua duração média é de dez meses (1.300 horas-aulas), com um currículo de mais de 33 disciplinas. A admissão é feita através de concurso público.

Logo no ingresso, o aluno soldado já recebe uma série de benefícios, entre eles, uma bolsa de estudo, fardamentos, alojamento e alimentação. Eles também são contemplados com assistência médica e odontológica e um programa de atividades esportivas.

O 6º BPM mantém a tradição de formar Soldados desde 1989 – antes mesmo se tornar Batalhão.

DIÁRIO DA OESTE COM ÂNGELO LIMA

SOBRE Angelo Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *