60 anos do Armazém Paraíba: sucesso em qualquer lugar


A história do Armazém Para[iba tem início em 1929, quando o Sr. João Claudino, popularmente conhecido como Seu Joca, começou suas atividades comerciais com a abertura de um armarinho na cidade de Luis Gomes – RN. Seu Joca foi um homem que ousou desafiar o seu tempo: em um período de incertezas econômicas, ele provou em vida que o trabalho dignifica o ser humano, que a fé inabalável move montanhas e que a maior virtude de um homem são os valores que ele carrega dentro de si, como retidão, honestidade, persistência e dignidade. Em 1935, Seu Joca mudou-se para Cajazeiras e deu continuidade ao trabalho, comercializando chapéus, sombrinhas, tecidos e miudezas.

Em Cajazeiras, Seu Joca contou com a ajuda dos seus filhos para tocar o comércio, constituindo mais a frente a sociedade J. Claudino e Filhos. No entanto, após alguns anos, uma grande seca atingiu a Paraíba e preocupou Seu Joca Claudino; percebendo isso, alguns dos seus filhos decidiram arregaçar as mangas e buscar novos mercados enquanto durasse o período de seca. Como havia notícia de que uma cidade maranhense de Bacabal estava em evidência e tinha tudo para crescer, eles enxergaram que as vendas do seu comércio teriam ali a possibilidade de aumentar. E, no dia 19 de Julho de 1958, eles abriram a primeira loja intitulada Armazém Paraíba, que já contava na sua linha de produtos com móveis e eletrodomésticos. O nome surgiu como uma homenagem à terra que, por muito tempo, abrigou a família Claudino e o título de “armazém” justificava-se pelo sortimento de produtos. O sucesso foi imediato e o empreendimento não parou mais de crescer.

Com a expansão da empresa, Seu Joca resolveu dividir as responsabilidades entre os outros filhos, que também desejavam entrar no ramo comercial. Em 15 de setembro de 1975, uma das filhas do Seu Joca, a Sra. Nicéa Claudino, juntamente com o seu esposo, Sr. Gonçalo Pinheiro, decidiram abrir sua própria empresa. Surgiu então o Armazém Paraíba – N. Claudino e Cia. Ltda que hoje tem sua sede Administrativa em João Pessoa – PB e possui várias lojas espalhadas pelos estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia e Ceará, justificando o seu slogan “Sucesso em qualquer lugar”. O Armazém adquiriu ao longo desses 60 anos de existência uma relação fraterna com os seus milhares de clientes e colaboradores. Para facilitar a vida dos clientes, a empresa ainda vende fiado, justificando o popular bordão: “Fiado, só no Armazém Paraíba!“. Apenas quem realmente constrói uma relação de parceria e confiança com seus clientes promove algo assim.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *