Cajazeiras-PB, 17/12/2017
HOME » ALMANAQUE » [2009] Prefeito Léo Abreu anuncia nomeação de concursados da Prefeitura

[2009] Prefeito Léo Abreu anuncia nomeação de concursados da Prefeitura

concursados-leo-2009_375x600

O prefeito de Cajazeiras Léo Abreu (PSB) anunciou ontem, (30), a nomeação coletiva de 272 novos servidores que foram aprovados em concurso público realizado em 2008. Os novos funcionários da cidade vão assumir cargos em todas as secretarias municipais e em diversas funções, a exemplo de médicos, enfermeiros, garis, professores, vigilantes, auxiliares administrativos, entre outros. O anúncio aconteceu na casa de recepção La Fiesta.

Esses mesmos concursados tinham tido suas nomeações suspensas, através de decreto do prefeito Léo Abreu, publicado no início do ano, porque a atual gestão municipal recebeu denúncias de irregularidades no processo, entre as quais a nomeação em data vedada por lei, faltando apenas 180 dias para o final da gestão do ex-prefeito da cidade e em quantidades que excedia o limite de vagas constantes no edital do referido concurso. Que são 272. Para apurar as irregularidades na nomeação dos servidores, a Prefeitura chegou até a formar uma comissão de sindicância. A Justiça também reconheceu em decisão preliminar as irregularidades nas nomeações.

“Agora, superada as dificuldades, e em função da necessidade de contratação de novos servidores, fizemos o chamamento destes novos funcionários e, em breve, deveremos realizar outro concurso, porque defendo que o ingresso no serviço público, salvo em casos emergenciais, deve ser unicamente por essa via”, argumenta Léo Abreu.

Os novos servidores municipais deverão, agora, procurar o setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração para receberem as portarias de nomeação e os termos de posse, a partir da próxima segunda feira, dia 04. Em seguida, deverão comparecer às secretarias de origem para assumir seus cargos.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS - ED. 542 (01 a 07/05/2009)

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *