Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » ALMANAQUE » [2003] Finalmente começa a construção do SESC LER

[2003] Finalmente começa a construção do SESC LER

Foi iniciada na última segunda-feira, a construção do Sesc Ler, em Cajazeiras.

Escola de alfabetização de crianças e adultos, o Sesc Ler está sendo edificado na rua Vitória Bezerra, na Zona Sul, uma das mais carentes da cidade.

Embora a obra tenha sido iniciada na segunda-feira passada, hoje será o lançamento da pedra fundamental. O evento acontecerá as 17 horas com a presença de várias autoridades municipais, inclusive o Prefeito Carlos Antônio, que receberá uma delegação do Sesc de João Pessoa.

Para o Presidente do sindicato do Comércio Varejista (Sindvar), Alexandre Costa, essa é uma grande conquista para Cajazeiras, principalmente para crianças e adultos carentes que precisam ser alfabetizados.

Alexandre disse também que a obra está orçada em 362 mil reais, e tem prazo de 180 dias para conclusão. “A escola funcionará, inicialmente, com três turmas de 40 alunos, cada”, disse.

Outro empolgado com o início da construção do Sesc Ler, em Cajazeiras, é o Presidente do Sindicato dos Comerciários (Sintracs), Otacílio Ribeiro, Cilôca.

Segundo ele, o benefício do Sesc Ler já começa agora com a absorção da mão-de-obra de 50 trabalhadores. “Depois de construída, a escola gerará emprego para 30 pessoas”, revelou Cilôca, adiantando que na estrutura do Sesc Ler Cajazeiras, além das salas de aula, da direção, e dos professores, está previsto a construção de um mini-campo de futebol e uma quadra poliesportiva. “E nós vamos, nesta sexta-feira, durante o lançamento da pedra fundamental, pedir à delegação do Sesc que vem de João Pessoa, a construção também de uma piscina.”

O Presidente do Sintracs afirmou que terreno não é problema, uma vez que a Prefeitura doou nada menos que uma área de 13.600 metros quadrados para a construção da escola.

ED. 214 - 17 A 23/01/2003

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *