Cajazeiras-PB, 16/12/2017
HOME » ALMANAQUE » [2003] Entidades vão reivindicar conclusão do Aeroporto Antonio Tomaz

[2003] Entidades vão reivindicar conclusão do Aeroporto Antonio Tomaz

aeroporto-antonio-tomaz_800x514

As lideranças do comércio e da indústria de Cajazeiras estão se articulando para elaboração de um documento reivindicatório, a ser entregue ao governador Cássio Cunha Lima, no próximo dia 22 deste mês, por ocasião de sua presença nas festividades comemorativas aos 140 anos de Emancipação Política do município.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Rubismar Marques Galvão, as entidades representativas dos comerciantes e industriais de Cajazeiras deverão realizar reunião conjunta, na próxima segunda-feira, 18, para discutirem uma pauta de reivindicações ao chefe do executivo estadual. A conclusão das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Antonio Tomaz, deverá ser o ponto principal do documento dos empresários cajazeirenses.

Os trabalhos de melhoria do Aeroporto Antonio Tomaz foram iniciados no último ano do governo passado, depois de muitos apelos da classe empresarial e dos políticos. Com cerca de 80% das obras concluídas, os serviços que vinham sendo executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem, foram paralisados, e até o momento, o atual governo não deu nenhum sinal positivo para a conclusão.

Ficaram concluídos apenas os serviços de recuperação e ampliação da pista de pouso, faltando ainda, alguns detalhes da modernização da Estação de Passageiros e o isolamente da área, além de uma definição com relação a ocupação de terrenos da área do aeroporto, que deverão ser retomados pelo Estado.

Segundo o Gazeta tomou conhecimento, o principal obstáculo para definição do processo de retomada dos terrenos ocupados por particulares, está numa área cujo proprietário diz ter comprado ao Poder Público Municipal de Cajazeiras e na qual já fez várias benfeitorias.

Outro problema, porém de solução mais fácil, está na retirada da antena da Rádio Alto Piranhas, que fica nas proximidades do aeroporto. O proprietário da emissora, José Antonio de Albuquerque, assegura que não colocará nenhum obstáculo para a transferência do equipamento para outro local. “É só o governo querer, que temos a solução”, declarou.

Na reunião da próxima segunda-feira, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista e Associação dos Empretecos de Cajazeiras deverão fundamentar esse pedido para conclusão da obra, ressaltando a importância do Aeroporto Antonio para o setor produtivo e para o desenvolvimento geral de Cajazeiras e da região.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS - ED. 244 (15 a 21/08/2003)

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *