Cajazeiras-PB, 17/12/2017
HOME » ALMANAQUE » [2003] Atlético conquista título e garante vaga na Copa do Brasil

[2003] Atlético conquista título e garante vaga na Copa do Brasil

Atletico 2_800x534

Ao vencer a equipe do Sousa Esporte Clube pelo placar de 2 a 0, com os dois gols no segundo tempo de jogo, anotados pelo centroavante Paulinho, na cidade de Sousa e em pleno Estádio o Marizão, a equipe do Atlético de Cajazeiras, além de quebrar um jejum de vários jogos sem vencer o seu maior rival em seu território, levou para a cidade de Cajazeiras o título de Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Paraibano edição 2003. A conquista deste título já coloca o Atlético na final do Campeonato e o deixa em plenas condições de chegar ao inédito Bicampeonato.

O jogo foi por demais emocionante, o torcedor deu mais uma prova de que o seu amor pelo Atlético e pelo Sousa é cada vez maior. Às 14 horas, os ingressos já estavam esgotados e às 15 horas os portões do Marizão já estavam fechados. Os dois treinadores esconderam as escalações até o minuto final de entrada em campo, isto para desespero dos repórteres. No Atlético, o treinador Jorge Luiz promoveu a estréia do bom e experiente goleiro Ivanoé, Bia foi barrado e em seu lugar entrava Lamar, o time entrava em campo com cinco jogadores no meio campo para desespero e espanto do treinador Pioca do Sousa.

O Trovão começava a ganhar espaços e mandar no jogo ainda no primeiro tempo da partida, Inha e Nildo são expulsos, e neste momento o Atlético iniciava a ganhar o título do Primeiro Turno. Sem Inha o meio de campo morreu, faltava classe e criatividade ao time do Dinossauro.

Veio o segundo tempo, o Atlético dominava o jogo mais não saia o gol, até que Dower em cobrança de escanteio faz o cruzamento o goleio Pacato perde o tempo da bola e Paulinho faz 1 a 0. O gol tranqüiliza o Trovão e cria um desespero no time do Sousa, o Atlético continua jogando bem em todos os setores e o seu adversário não o incomoda, vem o lance fatal, contra ataque do Atlético, Paulinho recebe livre dentro da área dribla Pacato e faz 2 a 0, começa a festa do Trovão Campeão.

A galera que foi ao Marizão canta e vibra com o seu time o jogo acaba e o Atlético é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano 2003. Agora serão todos contra o Trovão Azul no returno que já será iniciado neste sábado.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS - ED. 232 (23 A 29/05/2003)

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *