Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Vituriano é o novo presidente do Conselho de Ética da ALPB

vitu-etica

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) é o novo presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele foi eleito por unanimidade na manhã desta quarta-feira (9) durante reunião extraordinária do órgão. Carlos Batinga (PSC) será o vice-presidente.

De acordo com o artigo 24 do Regimento Interno da ALPB, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é o órgão responsável pela fiscalização do cumprimento dos preceitos regimentais, legais e constitucionais pelos deputados, no exercício do mandato, nos termos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, que integra este Regimento.

Após eleito presidente, Vituriano de Abreu prometeu cumprir os termos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, respeitando as individualidades dos mandatos dos 36 parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa, mas não deixando de apurar todos os casos de descumprimento das normas vigentes.

“Espero que não tenhamos nada a fazer, porque isso significará que os nossos colegas estarão votando corretamente, andando numa linha de decoro parlamentar correta e executando as suas funções. Sinceramente, não espero convocação para apurar esses deslizes. Porém, se porventura for necessária a nossa intervenção, agiremos de forma correta e com base no Regimento e no Código de Ética”, disse Vituriano de Abreu.

Carlos Batinga agradeceu a confiança dos colegas de parlamento e prometeu empenho em favor do “bom trabalho” executado pelos parlamentares na Casa de Epitácio Pessoa. “Espero que o nosso trabalho não seja necessário, mas se for, vamos buscar trabalhar para que o nosso Código de Ética e Decoro Parlamentar seja respeitado”, afirmou.

JORNAL DA PARAÍBA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *