Cajazeiras-PB, 23/10/2017

Vituriano diz que Certificado de Acreditação do Trauma é farsa

vitu-abr2013

 O deputado Vituriano de Abreu (PSC), presidente da Comissão de Saúde da ALPB, chamou de “farsa” o certificado de Acreditação recebido pelo Hospital de Trauma de João Pessoa.

A Acreditação é um processo em que as organizações de saúde adquirem reconhecimento público e asseguram, com base em determinados padrões, a qualidade dos serviços prestados. Trata-se, portanto, de uma honraria que une o reconhecimento da competência técnico-assistencial com o estímulo à contínua melhoria dos serviços prestados.

Para o parlamentar, foi muito “suspeita” a chegada do certificado após a visita da Comissão de Saúde ao hospital: “O que é criado e gerado pelos componentes do governo de Ricardo não merece crédito eu acredito que esse certificado deve ter chegado depois da nossa visita para maquiar alguma coisa na tentativa de arranjar credibilidade”, disse.

Vituriano afirmou ainda que alguns deputados também não deram crédito ao certificado. Segundo o deputado, José Aldemir também classificou como uma mentira: “Hoje o governo tenta concertar com a invenção desse certificado. Eu não acredito, e outros deputados também não acreditam. Hoje mesmo o deputado José Aldemir se pronunciou chamando tudo isso de mentira, de farsa”, disparou.

O presidente da Comissão se Saúde disse ainda que a entidade que criou o certificado não tem credibilidade:

“Isso é algo que todo mundo pode inventar. Todo mundo pode criar uma ONG ou um órgão para vir dizendo que vem de fora para avaliar e depois soltar esse tipo de certificado. Não é de uma entidade efetivamente de respeito, é qualquer coisa encontrada ai nas esquinas”, finalizou.

PB AGORA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *