Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Vicemário Simões vence consulta acadêmica para reitoria da UFCG

vicemariopequena-287x300O professor Vicemário Simões foi eleito reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em consulta à comunidade acadêmica realizada na quarta-feira (30). Para vice-reitor, venceu o companheiro de chapa de Vicemário, o professor Camilo Farias. O resultado foi divulgado pela UFCG na madrugada desta quinta-feira (1º), mas os números finais da votação ainda devem ser publicados.

De acordo com a UFCG, a consulta aconteceu seguindo a Lei das Diretrizes Básicas da Educação em todos os campi. O processo de escolha foi realizado de forma proporcional, cabendo aos servidores docentes o peso de 70% e os servidores técnico-administrativos e estudantes com 15% cada.

Até a madrugada desta quinta-feira, quando terminou apuração, a instituição só havia divulgado o restante dos resultas na consulta para reitor.  Kennedy Guedes, da Chapa 4, ficou em segundo lugar seguido de Marcos Lia Fook, em terceiro, e Rosilene Montenegro na quarta colocação.

A UFCG informou que a homologação do resultado e a elaboração da lista tríplice pelo Colegiado Pleno, para encaminhamento ao Ministério da Educação, vai ser feita na primeira quinzena de dezembro. Os eleitos devem assumir os cargos em fevereiro de 2017.

Perfis
Atual vice-reitor e secretário de Planejamento da UFCG,  o professor Vicemário Simões foi pró-reitor de Ensino na gestão de Thompson Mariz, membro do colégio estatuinte e coordenador setorial de Assuntos Comunitários, da antiga Pró-Reitoria para Assuntos do Interior da UFPB.

Camilo Farias é o vice-diretor do Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal, um dos líderes do grupo de pesquisa Núcleo de Águas e Meio Ambiente (NAMA), membro da International Association of Hydrological Sciences e da Associação Brasileira de Recursos Hídricos.

SOBRE G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *