Cajazeiras-PB, 21/11/2017
HOME » COTIDIANO » Vaqueiros ocupam ruas de Cajazeiras em protesto contra proibição de vaquejadas

Vaqueiros ocupam ruas de Cajazeiras em protesto contra proibição de vaquejadas

Admiradores, praticantes e empresários da vaquejada, realizaram na manhã de hoje um protesto pacífico, contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que, na semana passada decidiu por 6 votos a 5, proibir a prática da atividade que é considerado um esporte recreativo e competitivo para os nordestinos.

Dezenas de vaqueiros em seus cavalos se concentraram em frente ao Parque de Exposição de Cajazeiras na BR-230 e, em seguida, saíram pelas principais ruas e avenidas de Cajazeiras em cavalgada.

A manifestação ocorreu em centenas de cidades do Nordeste, e um movimento em nível de Brasil está sendo preparado para os próximos meses em Brasília, para buscar conscientizar as autoridades e, principalmente o STF, sobre os prejuízos que a proibição trará as centenas de famílias que vivem da prática da vaquejada.

Deputados federais admiradores da atividade também já se movimentam no Congresso, buscando a criação de uma lei que regularize a vaquejada, porém, outra corrente contrária, busca formas de barrar qualquer de projeto nesse sentido, alegando que a vaquejada provoca maus tratos aos animais.

vaquejada-protesto

SOBRE Blog do Furão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *