Cajazeiras-PB, 22/11/2017
HOME » POLÍTICA » Urnas eletrônicas de Cajazeiras passam por manutenção antes de ‘simulado’

Urnas eletrônicas de Cajazeiras passam por manutenção antes de ‘simulado’

O Núcleo de Apoio Técnico das Urnas Eletrônicas (NATU) começou a realizar a manutenção das urnas que serão usadas no processo eleitoral de 2016. Nesta terça-feira (02), foram realizados os procedimentos com as urnas de Cajazeiras e outros municípios da região.

O NATU de Cajazeiras atualmente conta com mais de 1.600 urnas eletrônicas, mas deverá receber ainda mais para que algumas fiquem disponíveis para reposição caso haja problemas técnicos ou mecânicos.

O supervisor do NATU em Cajazeiras, Gercilene Rolim, diz que mesmo com o acesso à informação, algumas pessoas ainda têm dificuldade na hora de votar, por isso algumas seções na região de Cajazeiras receberão urnas para que seja feito um simulado de como será a votação deste ano.

Ele lembrou que a ordem para as votações continua a mesma, ou seja, primeiro os candidatos da proporcional (vereadores), seguidos dos candidatos da majoritária (prefeitos).

Gercilene destacou também a importância de levar uma ‘colinha’ para não correr o risco de errar o número do candidato. “Ajuda e agiliza o processo. Por mais que algumas pessoas até tenham conhecimento de informática, é interessante que se leve a cola para que não se tenha dúvida.”

gercilene

SOBRE Diário do Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *