Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Tim anuncia 4G na Paraíba; em Cajazeiras, sinal ainda é ‘2G’

tim

A Tim, empresa que ocupa a vice-liderança no ramo da telefonia móvel na Paraíba, anunciou nesta quarta-feira (7), que vai dobrar os investimentos no estado com o objetivo de manter sempre a transparência, qualidade e inovação, que são pilares da operadora.

A empresa pretende realizar até o final de 2014 o aporte de R$ 55 milhões em benefício do estado, com destaque para os projetos de infraestrutura. A Tim garante que até o final de maio, o sinal de internet 4G estará disponível para que os paraibanos tenham acesso à conexão de internet móvel ainda mais rápida.

Segundo a empresa, os paraibanos superaram a média de uso dos serviços de comunicação entre fevereiro de 2013 e o mesmo mês em 2014. O crescimento registrado na Paraíba foi de 270%, enquanto a média de todo o Brasil marcou 220%.

O sinal de internet móvel da Tim, um dos mais usados nos celulares e smartphones dos paraibanos, terá uma atenção especial da operadora, que até abril deste ano ampliou a cobertura 3G para oito municípios do estado: Alhandra, Conceição, Santana dos Garrotes, São Bentinho, Sumé, Paulista, Remígio e Imaculada.

Crescimento nas vendas – Atualmente, 35% da base da Tim é formada por smartphones e 75% por fixos, porém na pesquisa de vendas, os consumidores mostram que a realidade está mudando, uma vez que os telefones móveis com novos aplicativos, aliados a tecnologias de conexão são representados em 75% e a os fixos são 35% das vendas, o que atesta que os paraibanos estão procurando ficar cada vez mais conectados e ligados à comunicação.

A Paraíba sai na frente no acesso móvel à internet, com 358 MB/mês (por cliente), bem acima da média brasileira, que é de 213 MB mensais por usuário.

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *