Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » EDUCAÇÃO » Técnicos iniciam trabalhos do novo hospital universitário de Cajazeiras

Técnicos iniciam trabalhos do novo hospital universitário de Cajazeiras

O diretor do campus de Cajazeiras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antonio Fernandes, confirmou a presença dos técnicos do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), na segunda-feira (12), para uma visita de trabalho ao local onde será construído o Hospital Universitário de Cajazeiras.

“Com entusiasmo, comunico a comunidade acadêmica e população em geral, o agendamento de visita técnica, das equipes de engenharia da UNOPS e da empresa vencedora da licitação para contratação do projeto do novo Hospital Universitário de Cajazeiras”, disse o professor Antonio Fernandes.

A pauta definida terá extensa programação o dia inteiro:

Manhã:

– Apresentação das equipes técnicas e definição dos pontos focais HUJB/EBSERH/UNOPS;
– Apresentação do Acordo de Cooperação UNOPS/EBSERH;
– Cronograma de trabalho: entregas, visitas técnicas, produtos, diretrizes de projeto;
– Metodologia de fiscalização e monitoramento;
– Escopo assistencial;
– Questões legais e licenciamentos

Tarde:
– Visita as instalações existentes do HUJB
– Visita ao terreno do novo hospital

O novo hospital universitário será construído ao lado do campus da UFCG, na zona norte de Cajazeiras e terá capacidade para 200 leitos. A obra está orçada em R$ 169 milhões.

SOBRE Christiano Moura

2 COMENTÁRIOS

  1. Roberval Moreira

    Esse hospital será o passaporte de Cajazeiras para se tornar o terceiro polo de saúde da Paraiba, Cajazeiras é uma cidade que esta bem localizada estrategicamente ela esta na fronteira de três estados Ceara, Pernambuco, Rio Grande do Norte. sendo uma cidade polo e tendo a vocação da cidade que ensinou a Paraiba a ler. essa é uma das mais importante obra que Cajazeiras irá ganhar.

  2. Marcos Goes

    Esse Hospital Universitario será a maior obra do século na aérea de saúde no alto sertão da Paraiba, e Cajazeiras que é o terceiro polo educacional da Paraiba e esta cidade que já tem dois cursos de medicina que esse hospital servira de suporte para esses dois cursos de medicina, esse hospital para melhorar a assistência a saúde de três estados do nordeste Ceara, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *