Cajazeiras-PB, 21/11/2017
HOME » COLABORADORES » [SUETONI SOUTO MAIOR] Escanteado por Ricardo, Wallber Virgolino revoluciona presídios no RN

[SUETONI SOUTO MAIOR] Escanteado por Ricardo, Wallber Virgolino revoluciona presídios no RN

“O trunfo é pau”, diz o velho bordão adotado pelos policiais linha dura da Paraíba e cativado pelo atual secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte. Exímio frequentador das redes sociais, o paraibano, escanteado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), tem revolucionado o sistema prisional do Estado vizinho. Foi dele a iniciativa de instalar bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, fato que desencadeou uma onda de violência em Natal. De sexta-feira para cá, foram 54 ocorrências de vandalismo e depredação, comandadas de dentro dos presídios.

O governador Robinson Faria (PSD) comprou a briga do auxiliar paraibano. Ele pediu neste domingo (31) o auxílio de tropas federais ao presidente interino Michel Temer (PMDB) e recebeu o sinal verde. O Exército está enviando para o Rio Grande do Norte mil soldados e 200 fuzileiros navais para auxiliar na segurança. Os homens foram recrutados no Comando Regional do Nordeste, com sede no Recife. O gestor disse nesta segunda-feira (1º), durante entrevista à Rede Globo local, que os chefes de quadrilha tinham montado “escritórios, gabinetes de trabalho” dentro dos presídios, de onde comandavam assaltos a banco, explosões de caixas eletrônicos e o tráfico de drogas.

Ainda na sexta-feira (29), data do início dos ataques, Virgolino postou mensagem nas redes sociais prevendo que haveria confronto: “É senhores, o SISPEN/RN mais uma vez quebra paradigmas e escreve uma página positiva na história do Sistema de Segurança Pública do Brasil. Pela primeira vez na história, o SISPEN/RN instala bloqueadores de celulares nos presídios. Toda ação provocará uma reação”, disse.

A atitude de Wallber Virgolino foi elogiada nas redes sociais por uma das internautas que seguem o perfil dele: “Foi esse homem de competência e trabalho em prol do homem de bem, delegado Wallber Virgolino Virgolino, que o governador Ricardo Coutinho escanteou, mesmo a PB estando no pior momento de insegurança desde que me entendo por gente. Parabéns povo do RN por ter um secretário tão competente!!!!”, disse Policênia Oliveira.

Wallber-Virgolino

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *