Cajazeiras-PB, 22/11/2017
HOME » OBA-OBA » Site criado na Paraíba promove venda de obras de artistas visuais

Site criado na Paraíba promove venda de obras de artistas visuais

glocal

Após se deparar com falta de espaço de divulgação para as artes visuais, o fotógrafo e jornalista Vinnie de Oliveira decidiu criar um marketplace – um site em que o vendedor se cadastra gratuitamente para comercializar seus produtos – apenas para obras desse tipo.  “Eu tenho trabalhos que considero bons, mas nunca tive a oportunidade de expor. A partir disso, eu fui avaliar o mercado e percebi que essa necessidade não é só minha, é de uma gama imensa de artistas do Brasil e do mundo”, contou Vinnie, que é carioca e se radicou na Paraíba.

Vinnie percebeu que muitos artistas não têm muito domínio da internet e não sabem fazer uma loja virtual. Com isso, ele se juntou ao desenvolvedor de aplicativo Luciano Nobre e ao desenvolvedor de web Rimenes Ribeiro para criar a startup Glocal Arts. Na plataforma, qualquer artista pode se cadastrar, seja profissional ou amador, iniciante ou experiente. Também tem espaço qualquer tipo de arte visual: fotografia, pinturas clássicas, contemporâneas e até grafite.

“Eu mesmo já consegui vender uma fotografia minha. Tive a oportunidade de realizar esse sonho de vender uma obra minha. É um orgulho para mim, como artista”, comentou Vinnie.

De acordo com ele, um dos principais objetivos do produto é fomentar a economia criativa. A exposição das obras no site é gratuita e só é cobrada uma comissão depois da venda da peça, para manter o funcionamento do site.

Criado em 13 de abril deste ano, o site já tem cerca de 300 obras de 50 artistas expostas. São mais de R$ 300 mil em produtos, cujos preços variam de R$ 100 a R$ 25 mil, conforme explicou Vinnie. A perspectiva é que o número de obras à venda aumente ainda mais devido a parcerias que o Glocal Arts está firmando com instituições como o Centro Cultural Piollin, a Estação Cabo Branco e a Prefeitura de Olinda.

Além da venda, a plataforma também dá ao artista a oportunidade de mostrar seu perfil. Os grafiteiros, por exemplo, podem expor os trabalhos para serem contratados para fazer outros. Também há a opção apenas de expor a obra, sem necessariamente colocá-la à venda.

Reconhecimento – O Glocal Arts foi selecionado para a final da etapa nacional do Demo, que é o maior evento mundial de lançamento de produtos. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de junho no Rio de Janeiro. A startup foi uma das 10 selecionadas na eliminatória do Nordeste, realizada em Maceió.  Nessa nova etapa, 34 produtos brasileiros concorrem às seis vagas disponíveis para a final mundial, que acontece em novembro no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

G1

SOBRE G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *