Cajazeiras-PB, 23/10/2017

Seminário sobre o Rio São Francisco está com inscrições abertas

transpo6ccee656fefcd41ddea418c5b4cc8bbb191

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário Nacional de História Social e Ambiental do Rio São Francisco: Petrolina e Juazeiro”, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Sertão-PE), campus de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do evento. O prazo para os interessados se inscreverem é dia 25 de abril.

Estarão participando do evento, pesquisadores nacionais e internacionais. No seminário acontecerão conferências, mesas redondas e debates abertos ao público. As vagas são limitadas e a quantidade varia de acordo a palestra oferecida.

A comitiva do IV Seminário Itinerante Franco-Brasileiro “A cidade e os Rios na História do Brasil: Rio São Francisco”, formada por cerca de 30 pesquisadores de universidades brasileiras e internacionais, também vai participar do evento.

De acordo com a organizadora do seminário, Edivania Granja, o objetivo é recepcionar a comitiva a fim de promover discussões. “A intenção é que aconteçam diálogos interdisciplinares para compreender as questões socioambientais do Rio São Francisco e das cidades de Petrolina e Juazeiro”, explica.

Edivania acrescenta ainda que também serão discutidos o contexto histórico da região e suas implicações com os ambientes naturais, a relação homem e natureza, as questões socioeconômicas e seus impactos sobre o ambiente.

O seminário vai acontecer nos dias 5 e 6 de maio no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no Campus Juazeiro-BA.

Além do IF Sertão, na organização do evento também participam as Universidades Estadual e Federal de Goiás (UEG/ UFG), a Université La Rochelle, da França, em parceria com a Univasf, Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

G1

SOBRE G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *