Cajazeiras-PB, 23/10/2017

Semana da Ciência e Tecnologia do IFPB Cajazeiras reúne quase 500 participantes

ifpb-semana-tecnologia-out2013

O Campus Cajazeiras realizou, entre os dias 07 e 11 de outubro, a VI Semana de Ciência e Tecnologia (VI SCT). Um dos maiores e mais importantes eventos do Campus, reuniu quase 500 pessoas durante os cinco dias atividades. Para os organizadores, a edição deste ano superou as expectativas.

Um dos destaques da VI SCT foi a participação expressiva de alunos, como comentou José Roberto, estudante do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que esteve na organização do evento. “Essa SCT foi feita pelos alunos e para os alunos. Nunca antes na história dos institutos uma Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) teve tanto a cara dos estudantes. Claro que tivemos o apoio de vários servidores. Mas a participação ativa do alunado fez com que o evento agradasse a todos”.

De acordo com o Diretor Geral, Valnyr Lira, “o Campus Cajazeiras ousou ao convidar os alunos para estarem à frente da realização da VI SCT. De forma didática e acompanhada pela Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Campus, profa. Wilza Carla, foi dada autorização a comissão para planejar e realizar o evento. Como resultado, tivemos a melhor e maior estrutura de Semana de Ciências e Tecnologia já realizada no nosso Campus, quiçá, em todo o IFPB”, disse.

Surgida com o intuito de envolver alunos e professores em trabalhos acadêmicos, a SCT é um evento de atualização científica e de produção tecnológica destinada, especificamente, para a comunidade acadêmica. Para a aluna Rosilândia Santana, do curso superior de Automação Industrial, que também ajudou na organização, a diversidade da programação deste ano contribuiu para o sucesso do evento. “Além de contar com as palestras e minicursos das áreas de formação do Campus, o evento contou com diversas atividades culturais e momentos de descontração. Houve ainda a inserção de novos temas, como conceitos do Movimento de Empresa Júnior”, disse.

José Roberto compartilha a fórmula para o sucesso da IV SCT. “Distribua, confie e gerencie. Distribua responsabilidades entre as comissões organizadoras, confie em que está trabalhando ao seu lado, e gerencie aqueles que te são subordinados. Faça o que o público gostaria que fosse feito”.

A Semana de Ciência e Tecnologia contou com a presença de alunos de outros Institutos, a exemplo do IFCE e IFRN, além de estudantes de outros Campi do IFPB, bem como de outras instituições de ensino.

ASCOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *