Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » ESPORTES » Seleção Brasileira tem aeronave personalizada em grafite para a Copa

Seleção Brasileira tem aeronave personalizada em grafite para a Copa

aviao-selecao

A Seleção Brasileira cruzará os céus do país em busca do hexacampeonato a bordo de uma obra de arte. O avião que transportará a equipe de Luiz Felipe Scolari durante a Copa do Mundo no Brasil ganhou uma pintura exclusiva, feita pela dupla de grafiteiros Osgêmeos, que homenageia a diversidade étnica da população que torcerá pelo time canarinho.

Os artistas plásticos paulistanos Otávio e Gustavo Pandolfo, irmãos gêmeos idênticos, precisaram de cerca de 100 horas de trabalho e mil latas de spray para decorar o Boeing 737-800 da Gol, empresa que patrocina a seleção e ficará responsável por levar o time brasileiro às cidades em que serão realizados os jogos – a expectativa é que a aeronave pouse no Rio de Janeiro, às vésperas do dia 13 de julho, quando será disputada a final do Mundial, no Maracanã.

“A concepção deste trabalho, além de ser um desafio, por pintarmos em um suporte diferente do convencional, é dar acesso irrestrito à nossa arte, retratando a população brasileira com sua etnia tão diversa e colorida, levando esta obra aos céus e aeroportos do Brasil inteiro”, explica Otávio.

A pintura foi feita no hangar da Gol no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, de onde o avião parte para o primeiro voo com o imenso grafite na fuselagem nesta terça-feira (27.05). Ainda com passageiros comuns – a companhia utilizará a aeronave em rotas normais quando ela não estiver à disposição da seleção –, fará o trecho Belo Horizonte – São Paulo, para pousar no aeroporto de Congonhas.

“Esta é uma obra de arte que levaremos para todo o Brasil em homenagem à torcida brasileira e a nossa seleção”, afirma Florence Scappini, Diretora de Marketing da GOL.

PORTAL DA COPA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *