Secretário é demitido após postagem imprópria no Facebook

José Maria Gurgel foi exonerado pelo prefeito José Aldemir após postagem denegrindo deputado morto

AM3 – 250×250

O secretário municipal de Governo e Articulação Política, José Anchieta, confirmou, na tarde desta terça-feira (22), a exoneração do secretário executivo do Meio Ambiente, José Maria Gurgel (PT). De acordo com informações, o cargo permanecerá sem secretário até a chegada do prefeito José Aldemir (PP) que está em viagem.

Semana passada, fontes ligadas ao prefeito cajazeirense revelaram que por conta dos vários insultos e postagens desrespeitosas nas redes sociais contra o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que morreu vitima de infarto fulminante no dia 13 de maio em Campina Grande, o assessor, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores, seria exonerado do cargo de confiança.

Aldemir ficou revoltado com as declarações de Zé Maria e reiterou que não aceitará comportamento desse tipo dentro do governo, principalmente partindo de um secretário municipal.

No Facebook, o agora ex-secretário José Maria postou uma antiga charge com o falecido senador baiano Antonio Carlos Magalhães, atribuindo a mesma à chegada de Rômulo Gouveia ao inferno e com frases de efeito criticando a atuação do deputado por ele considerado golpista.

O outro lado – Zé Maria confirmou que vai sair do cargo a pedido do prefeito e alegou que o motivo foi mesmo a publicação da charge na sua página do Facebook. Na postagem, ele ainda escreveu na chamada: “A chegada de Rômulo Gouveia no inferno”.

O petista disse que ainda não formalizou o pedido, mas fará isso até essa sexta-feira (25), pois vai conversar com o seu partido.

“A maldade que Rômulo Gouveia fez ao povo brasileiro… Rômulo Gouveia é um cretino, golpista igual a Cássio Cunha Lima e a Aécio Neves”, afirmou o ex-secretário de Zé Aldemir.

FONTE: RESENHA POLÍTIKA DIÁRIO DO SERTÃO
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.