Cajazeiras-PB, 18/10/2017

Secretaria promove Semana Interativa da Criança e do Adolescente em Jatobá

jatoba-interativa_550x413

Parceira no Projeto Rede Ativa-MPPB, a Secretaria de Ação Social de São José de Piranhas, encerrou as atividades da 1ª semana interativa da criança e do adolescente com muita recreação e desenvolvimento de oficinas com as crianças atendidas no prefalado projeto. O tema abordado durante toda a manhã do dia 23 de maio, sexta-feira passada, foi “A Criança e o Adolescente Perante a Sociedade”.

O evento foi aberto com o hino do município seguido da apresentação da música “Depende de nós” .Os participantes foram acolhidos, através de um musical da banda Swingueira formada por jovens do Serviço de convivência e fortalecimento de Vínculos e ainda foi feita uma mostra de artesanato com material reciclado também rezalizado no espaço de convivência pelas criança e jovens participantes do programa.

Os momentos de descontração para as crianças deram-se com várias brincadeiras que os alunos gostaram e participaram, inclusivecom a dramatização mímica de contação de histórias com a participação da Assistente Social do CAPs Alhandra Campos envolvendo as crianças como co-atores.

Entre as apresentações foi servido um lanche onde frutas decorativas ornamentavam a mesa que enchiam os olhos das crianças de curiosidade e sobretudo felicidade. Ainda contou da programação a apresentação de dança (hip hop) e uma mini aula de capoeira com os alunos envolvidos na rede ativa O cronograma de apresentações culminou com o Karaokê- Festival de talentos e premiação dos vencedores, encerrando assim com a entrega das lembrancinhas para todas as crianças presentes.

RADAR SERTANEJO

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *