Cajazeiras-PB, 22/10/2017

SCTrans orienta motociclistas sobre uso do bolsão de segurança

bolsao-seg

A SCTrans está testando uma sinalização horizontal em Cajazeiras, onde apenas motos e bicicletas podem parar. Essa sinalização horizontal ficará na Avenida Padre Rolim em frente à Igreja Catedral. O “Bolsão”, como será chamado, ficará entre a Faixa de Pedestres e a linha de retenção dos veículos. A idéia é melhorar a segurança de motociclistas e pedestres, e os automóveis e demais veículos parados no vermelho do semáforo, aguardando abrir.

Os pedestres, ciclistas e os motociclistas são vítimas de trânsitos mais vulneráveis a acidentes quando o assunto é segurança viária. A iniciativa tem como objetivos, proporcionar maior segurança para os motociclistas e ciclistas, diminuindo o conflito com automóveis no momento da largada no verde do semáforo, além de aumentar o respeito das motos à linha de retenção e à faixa de travessia.

O projeto também pretende dar maior visibilidade às motos junto às travessias de pedestres. Essa sinalização é novidade no trânsito de Cajazeiras, mas já vem sendo usada com êxito em cidades espanholas como Barcelona e Madri. Essa sinalização é chamada de Bolsão de Segurança e até o final de novembro serão implantadas em vários locais da cidade.

O superintendente Eudomar Pereira não tem medido esforços para buscar melhorias e solucionar os problemas de trânsito de Cajazeiras.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *